quarta-feira, 21 de outubro de 2009

NOVA DIETA DOS PONTOS !!!







Oi miguinhas !!! Tô aqui em casa depois de mais um dia de plantão !!!
 Ontem fui na endócrino e ela disse q tô de parabéns !!! Desse jeito vou longe !!! Ela me indicou dois livros : a Nova dieta dos pontos e Emagreci fazendo um blog !!! Amei os dois ... já li até !!!
 A nova dieta dos pontos é bem útil ... descobri q os grandes vilões são as gorduras trans : a velha gordura vegetal hidrogenada. As gorduras trans são artificiais e por isso não são processadas pelo organismo, se depositando  facilmente . Estudiosos observaram q, quem consome muita gordura trans tem mais chances de engordar !!! A OMS recomenda somente 2,0 g por dia de gordura trans !!! Então ... dieta com zero de gordura trans apartir de hoje !!! Nossa sorte é q como as gorduras trans são piores q as saturadas e a Anvisa vem obrigando as indústrias a informar a quantidade de gorduras trans contidas nos alimentos. Por isso hoje vemos nos supermercados vários alimentos q trazem no rótulo LIVRE DE GORDURAS TRANS.
Outra informação legal q o livro traz : a respeito da circunferência abdominal . Para homens a medida ideal deve ser = ou < q 94 cm e para as mulheres a medida limite é 80 cm !!! Então além do IMC devemos nos ligar no tamanho das nossas barrigas !!! Não adianta ser magrinho com barriga !!! E tem muita coisa legal ... depois vou postar mais !!!
Adorei ... fiz meus cálculos : tenho 366 pontos diários !!! Achei pouquinho ... quando vc transforma em comida ... Meu Deus !!!
Hoje eu fiz a contagem :
Café : 120 pontos ( 2 torradas lights com requeijão light e geléia e 1 copo de suco de mamão e laranja light com linhaça )
Lanche : 35 pontos ( 2 torradas lights com mateiga e 1 maça )
Almoço : 80 pontos ( 3 colheres de arroz e 2 de feijão, 1 salsicha e 1 colher de sopa de chuchu e salada de alface e agrião )
Lanche : 20 pontos ( 2 torradas lights com geléia )
Jantar : 160 pontos ( 2 fatias de pizza de mussarela ) >>>> aqui eu pequei !!!!
TOTAL : 49 pontos a mais !!!!
Tudo bem q eu podia comer 1 fatia de pizza !!! Pior ... mas tudo bem !!! Achei meio restritivo ...
Pra seguir a Dieta amanha e depois no máximo tenho q compessar 49 pontos a menos !!!
Pra quem faz atividade física ... acho q dá pra relaxar mais ... e comer uns a mais sem culpa !!!
Bebi bastante água ... acho q 2 litros !!!
Escrevi demais ... empolguei !!!
Vou mimi ... amanha tem q acordar cedo ... Vou fazer umas visitinhas antes !!!
Beijinhos ....




Obrigada por me linkar

2 comentários on "NOVA DIETA DOS PONTOS !!!"

Thikita on 21 de outubro de 2009 às 22:04 disse...

QUE LEGAL ESTE LIVRO... VOU VER SE ACHO PARA COMPRAR... HUHUH

VAMOS QUE VAMOS FLORZINHA...
BEIJINHOS..

Fátima Duarte _ Na luta Contra a Balança! on 22 de outubro de 2009 às 08:28 disse...

Oi Kátia...humm fiquei interessada neste livro...acho q vou adquirir...parabéns pela caminhada de sucesso!!!bjos

Postar um comentário

OBRIGADA PELA SUA VISITA ! NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR ! BJINHOS