sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sexta feira ...

3 comentários


Oi amores ... acabei chegar em casa !!!
Feliz ... fim de semana !!!
Maridão tá na especialização ... só eu e Tutu em casa !!!
Comprei uma balança pra mim ... depois quando pesar tiro fotos !!!
Comi direitinho hoje ... café : 1 pão integral com manteiga e café, lanche : 1 ameixa, almoço : 1 colher de sopa de arroz e 2 colheres de purê e filé de frango com salada de tomate, lanche : 1 suco de laranja com yakult e 1/2 queijo quente de pão integral, jantar : ? ( acho q comida chinesa !!! ) agora tomei 1 actimel . Bebi água direitinho !
Meu colega de plantão disse q tô esqueleto ... devia tá muito gorda antes !!! Até brincou comigo ... cuidado sair lá fora ... tá ventando !!! Engraçadinho !!!
Meu jantar ontem foi : 3 colheres de arroz e 2 de feijão, 1 bisteca de porco pequena e salada de tomate .
Sabe q eu tava pensando ... as vezes o Hospital peca na alimentação ... carne de porco a noite !!! E não tem muita opção ... se vc pede dieta leve, vem sopa !!! E olha q tive observando ... tem muita gente gorda por lá ! Acho q as nutricionistas deviam propor um cardapio mais light ... tem gente gorda q come no almoço a quantidade de arroz q eu devo comer 1 semana ... dá pra imaginar ? E depois tem uma lanchonete muito boa ( tudo é gostoso ! ) e se vc não se regula ... come mesmo !!!
Acho q tô meio crítica agora nesse negócio de peso ... das gestantes q eu atendo posso dizer ... a cada 10 pelo menos 6 estão em sobrepeso e obesidade !!! Já cheguei a operar uma adolescente com 140 kg !!! E não adianta difícil convencer essa mulherada a se cuidar !!! E pior ... continuam usando aquele jeans apertado ... q só Deus .... ninguém usa vestimenta adequada ... e daí dale infecção de urina e dor no pé da barriga !!
Sei q tá muito difícil !!! Gestantes de 25 a 28 anos com cara de 40 !!! E olha q tô na casa dos 31 ... e ninguém me dá esta idade !! Trabalho pra caramba e durmo muito mal pelo menos 1x na semana !!! A mulherada não anda se cuidando ... depois ... tarde ... maridão ... já arrumou outra !!!
É verdade ...
Se vcs soubessem o q eu vejo !!!
Por isso ... bora ficar toda boa ... com o corpão em cima !!!
Bora comer certinho este findi ... eu sempre digo ... dá pra comer coisas gostosas ... pq pelo amorrrrr ... é fim de semana ... mas com moderação !!!
Mentalizem ... o quanto é difícil ver aquele ponteirinho da balança baixar quando estiverem em tentação !!! A vontade passa rapidinho !!!
Como a nossa mentora ... a Karem diz : o Universo conspira ao nosso favor, mas pra isso temos q dar uma forcinha !!!
Amo vcs !! Tudo de bom e maravilhoso neste findi !!!
Volto amanha !!!
Beijo Queila querida ... adoro vc !!!


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Emagreci ...

4 comentários
Oi ... florzinhas !!!
Quinta feira sem marido !!! Q pecado !!!
Me pesei lá no consultório ... e .... 0,5 kg a menos !!! Tô com 76,5 kg !!!
Pra compensar os 49 pontos a mais de ontem :  café : 1 minas quente no pão integral e capuccino, pulei o lanche da manha ( não deu tempo ! ), almoço : salada de alface americana , alface roxo e rucula com tomate e cenoura ralada, peixe grelhado com palmito e 3 colheres de sopa de arroz e o lanche da tarde : 1 copo de suco de abacaxi com laranja light, o jantar não sei ... vou estar no hospital !!!
Comprei um relógio da Swatch pela net ... q medo !!! Mas chegou direitinho !!! Autêntico !!! Com garantia e tudo !!! Só vou precisar ajustar a pulseira ... economizei nada mais q 300 reais !!!
Saudades de vcs ... preciso ir !!!
Boa quinta pra todas ...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

NOVA DIETA DOS PONTOS !!!

2 comentários





Oi miguinhas !!! Tô aqui em casa depois de mais um dia de plantão !!!
 Ontem fui na endócrino e ela disse q tô de parabéns !!! Desse jeito vou longe !!! Ela me indicou dois livros : a Nova dieta dos pontos e Emagreci fazendo um blog !!! Amei os dois ... já li até !!!
 A nova dieta dos pontos é bem útil ... descobri q os grandes vilões são as gorduras trans : a velha gordura vegetal hidrogenada. As gorduras trans são artificiais e por isso não são processadas pelo organismo, se depositando  facilmente . Estudiosos observaram q, quem consome muita gordura trans tem mais chances de engordar !!! A OMS recomenda somente 2,0 g por dia de gordura trans !!! Então ... dieta com zero de gordura trans apartir de hoje !!! Nossa sorte é q como as gorduras trans são piores q as saturadas e a Anvisa vem obrigando as indústrias a informar a quantidade de gorduras trans contidas nos alimentos. Por isso hoje vemos nos supermercados vários alimentos q trazem no rótulo LIVRE DE GORDURAS TRANS.
Outra informação legal q o livro traz : a respeito da circunferência abdominal . Para homens a medida ideal deve ser = ou < q 94 cm e para as mulheres a medida limite é 80 cm !!! Então além do IMC devemos nos ligar no tamanho das nossas barrigas !!! Não adianta ser magrinho com barriga !!! E tem muita coisa legal ... depois vou postar mais !!!
Adorei ... fiz meus cálculos : tenho 366 pontos diários !!! Achei pouquinho ... quando vc transforma em comida ... Meu Deus !!!
Hoje eu fiz a contagem :
Café : 120 pontos ( 2 torradas lights com requeijão light e geléia e 1 copo de suco de mamão e laranja light com linhaça )
Lanche : 35 pontos ( 2 torradas lights com mateiga e 1 maça )
Almoço : 80 pontos ( 3 colheres de arroz e 2 de feijão, 1 salsicha e 1 colher de sopa de chuchu e salada de alface e agrião )
Lanche : 20 pontos ( 2 torradas lights com geléia )
Jantar : 160 pontos ( 2 fatias de pizza de mussarela ) >>>> aqui eu pequei !!!!
TOTAL : 49 pontos a mais !!!!
Tudo bem q eu podia comer 1 fatia de pizza !!! Pior ... mas tudo bem !!! Achei meio restritivo ...
Pra seguir a Dieta amanha e depois no máximo tenho q compessar 49 pontos a menos !!!
Pra quem faz atividade física ... acho q dá pra relaxar mais ... e comer uns a mais sem culpa !!!
Bebi bastante água ... acho q 2 litros !!!
Escrevi demais ... empolguei !!!
Vou mimi ... amanha tem q acordar cedo ... Vou fazer umas visitinhas antes !!!
Beijinhos ....




Obrigada por me linkar

terça-feira, 20 de outubro de 2009

SÓ CHOVE GENTE !!!

0 comentários



Oi amores ... só chove por aqui !!! Assim até desanima !!!
Ontem postei sobre o cancer de mama ... bora todo mundo aderir a essa causa !!!
Deixei um selinho ... é pra todo mundo colocar no Blog !!!
Hoje tô de folga .... vão detetizar o consultório, pena né !!!
Mas meu marido foi trabalhar, enfim alguém tem q pagar as contas aqui em casa !!! Brincadeira ...
O dia ontem foi perfeitinho !!! Meu almoço foi 3 colheres de sopa de arroz e duas de feijão, carne de panela e escarola refogada, o lanche da tarde foi 1 salgado assado de queijo e presunto com coca zero e meu jantar wrap de filé de frango com alface americano e tomate e 1 colher de sopa de maionese light com 1 copo de suco de abacaxi natural !!!
Hoje de manha : vitamina de maça, banana e mamão com leite desnatado e duas colheres de linhaça e 1 fatia de pão de centeio light com requeijão light .
Comecei bem ... o q vcs acham !!!
Outro assunto q vem preocupando todo mundo é a violência q vem tomando conta do Rio !!! Do Brasil, né gente !!! Triste .... muito triste !!! Acabamos de ser escolhidos para sediar as Olimpiadas ... e acontece isso ! É vergonhoso !!! Estamos todos a mercê do tráfico de drogas e da venda ilegal de armas . Mais triste é ver pessoas inocentes morrendo !!! Q Deus abençoe e tome conta de todas essas vidas, de todas as familias q vivem na favelas do Rio . Pessoas de bem ... q vem construindo uma vida melhor nos morros !!! Vamos DIZER NÃO A VIOLÊNCIA  !!!
Bom ... diante de tudo isso ... desejo uma terça feira feliz pra todas !!!



segunda-feira, 19 de outubro de 2009

OUTUBRO COR DE ROSA !!!

1 comentários


CAMPANHA NACIONAL PELA PREVENÇÃO DO CANCER DE MAMA

Surgido há mais de dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia, o Outubro Rosa foi o mês escolhido para a luta contra o câncer de mama, um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. Desde então, vários outros países vêm aderindo ao movimento. No Brasil, durante todo o mês, diversos eventos vão colorir de cor-de-rosa importantes pontos do país para alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce, ressaltando que o exame mamográfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos


O Q VOCÊ PODE FAZER ? 




- Pendure panos, faixas ou um laço cor-derosa em sua fachada, sacada, janelas;


- Prepare um jantar para seus amigos e coloque à mesa toalha e guardanapos cor-de-rosa;


- Enfeite seu carro com fitas cor-de-rosa na antena, no retrovisor ou no chaveiro;


- Vista-se de cor-de-rosa, crie um detalhe no seu figurino, um lenço, uma fita ou um cachecol amarrado à bolsa ou à mochila;


- Use e abuse do rosa no seu site, blog, Twitter, Orkut ou Facebook;


- Fale com outras pessoas sobre a importância do autocuidado e da detecção precoce do câncer de mama;


- Se você tem tempo disponível, contribua, seja voluntária da causa ao lado de entidades e grupos de apoio à saúde da mama.
 



Oi meninas ... gostaria q todo mundo copiasse este selinho e colocasse no blog !!!
Vamos passar esta idéia adiante !!!

http://www.pinkribbonshop.org.au/

Dia do arrependimento .... dia internacional da dieta : SEGUNDA FEIRA !!!

2 comentários


Bom dia ... amiguxas do meu coração !!! 

Melhor nem comentar o findi ... ontem recebi visitas em casa, meus queridos sobrinhos levaram dois potes de sorvete ( Laka e Prestígio ) ... tudo bem nem comi ... mas pior q ficou de brinde lá na minha geladeira !!! Fizemos um churras ... comi pouco até ... mas ...
O melhor de tudo SEGUNDA dia de recomeçar ... hoje no hospital teve um café especial para os médicos ... tinha um bolo de limão maravilhoso, e vcs não sabem: comi um 1/2 pedacinho !!! Meu auto controle tá ótimo ... adorei !!!
Meu café da manhã : 1 copo de suco de mamão com linhaça, duas fatias de pão de linhaça com minas light e 1 colher de chá de geléia de morango e o lanche da manha : o 1/2 pedaço de bolo e café ... o almoço ainda não sei !!!
Eu gostei do pão de linhaça da Wickbold ... podem comprar !!!
Achei um suco de laranja light q 400 ml tem 90kcal ... da Del Vale !!!
Hoje se Deus quiser .... e ele há de querer ... pego firme na caminhada e na corrida ... já separei o filézinho de frango pro jantar !!! Só tenho q beber água !!!
Tô trabalhando ... até q tá tranquilo ...
Espero q vcs tenham um lindo dia ... dia só de VITÓRIAS !!!
Beijinhos ... 








domingo, 18 de outubro de 2009

Dia do Médico !!!

0 comentários



assinaturas personalizadas




Conheça o melhor site de Gifs personalizados: Mil Assinaturas


Mensagem Dia do Médico




Que Deus abençoe tuas mãos
que amenizam a dor e curam as feridas.
Que Deus abençoe tua vida,
tua família e tua morada,
hoje e sempre,
para que possas,
por longo tempo,
sanar a dor que sangra nas casas,
nas ruas e nos leitos dos hospitais.
Que Deus continue a guiar tuas mãos
e a encher de amor teu coração
para que sejas sempre o caminho
da bondade e da esperança
para aqueles que em tuas mãos depositam suas vidas.
Pela dedicação,
amor e carinho
com que segues a jornada
que escolheste para tua vida !




Parabéns pelo teu dia, Doutor !!!
( A todos os meus colegas !!! )