sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Up date !!!

3 comentários



Cardápio

Café : café , 1 fatia de pão integral com manteiga e 1 fatia de mamão
Lanche : 1 pessego peq e 1/2 maça
Almoço : 1 filé de frango e 1 pires de macarrão ao sugo
Lanche : 1 esfirra de carne e 1 coca zero
Jantar : ?
Tomei água direitinho

FELIZ !!!! FELIZ !!!!

Tchauzinho ... 

Mudar pra emagrecer !!!

1 comentários

Oi ... vou tentar me lembrar disso sempre !
De acordo com umas ontinhas q eu fiz : devo comer abaixo de 1900 kcal !
Se eu quiser emagrecer 1 kg por semana tem q ser abaixo de 1000 kcal ! Dificil viu !!! Até o vento engorda !!!
Ou encrementar os exercícios para poder comer um pouquinho mais !
Decidi q : vou intercalar semanas com dieta menor 1000 kcal e dieta menor 1200 a 1500kcal !
Ao final de 15 dias tenho q ter emagrecido !

Depois posto meu cardápio !
Beijos ...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

SELINHO ...

0 comentários


Ganhei um selinho da minha amiguchinha Fátima !!!
Brigada, lindinha !


2- Minha 1ª viagem com o marido : Maresias
Cidade natal q o meu marido adora : Baependi - Mg
O 1º Resort q eu conheci : Praia do Forte - Salvador - Ba

3- Quero conhecer : a Disney, NY e a Europa

4- Mando este selinho com todo carinho p: Van, Kaka Magrela, Queila, Aninha, Nanna, Bete, Karen ...

Meninas a regra é :

Divulgar quem mandou !
Citar 3 lugares q já visitou e adorou !
Citar 3 lugares q ainda quer conhecer !
E mandar pra mais 10 amigas !

Beijinhos !

DIA DE PESAGEM ...

2 comentários



É triste .... mas eu não emagreci e nem engordei ...
Calculei minhas kcal diárias ... 1900 Kcal !
Minha dieta diária tem q ser abaixo disso ... estipulei 1250 a 1500kcal para perder peso !
Hoje fiz as contas ... tudo em cima por enquanto !!!
Meu peso na balança do consultório 76,5 e aqui em casa 77,1 kcal ...
Achei esse site http://www.dietaweb.com.br/ !
Ótimo ... ele calcula on line sua kcal diária, vc pode calcular aproximadamente seu consumo diário ( ele converte a comida em kcal !), fornece idéia de cardápios, diz o quanto precisa comer pra emagrecer por exemplo 1 kg por semana ...
Bem legal !!!
É só criar uma conta e aproveitar !
Hoje comprei um caderninho fofo e umas canetinhas ... pra fazer meu diário de alimentação !
Fui fazer minha escova de chocolate ... linda !
Só preciso pegar firme nesse negócio ... pq eu literalmente empaquei !!!
Q coisa .... não sou mula pra ficar parada !!!
Tô indo pro plantão ... se der visito todo mundo e se der .... posto alguma coisa mais tarde !!!
Meu cofrinho tá crescendo ... quase lá !!!
Bjinhos ....

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Taxa Metabólica em Descanso

6 comentários




Oie amigas ... olha o q achei pesquisando !!!
Por aqui dá pra calcular quantas kcal necessitamos por dia !
Para emagrecer devemos comer uma quantidade abaixo das kcal diárias !
Saudades ... espero q todo mundo amanha obtenha sucesso na balança !
Vou descansar pq tô o pó de cansada !

Taxa Metabólica de Descanso

Calcule sua taxa metabólica em descanso (abreviado aqui por TMD). Ela pode ser trocada pela taxa metabólica basal, e apesar de serem ligeiramente diferentes, estimar uma das duas é o suficiente para perder peso. Para calcular sua TMD, use a equação de Mifflin-St Jeor, que é mais confiável que a de Harris-Benedict.[2]). Existem ferramentas online que podem fazer isto por você:



TMD = (9.99w + 6.25s) - 4.92a + 166g


w = peso em quilogramas.

s = altura em centímetros.

a = idade em anos

g = gênero, 1 para homens, 0 para mulheres.


Ajuste sua dieta

Sua TMD vai lhe dizer quantas calorias são necessárias para manter seu corpo em repouso.

Seu consumo diário para manter seu peso deve ser : TMD x 1.15


Por exemplo, um TMD de 2000 significa que a quantidade de calorias para se manter é de 2300 (2000 x 1,15).


Para perder peso com segurança, não consuma mais do que sua taxa de manutenção e não menos que seu TMD.


Conte as calorias registrando o que comeu e olhando quantas calorias cada alimento contém (ou na embalagem ou em tabelas em livros ou na internet).

Seu metabolismo vai desacelerar ao perder peso

Quanto mais peso corporal tiver, mais calorias são necessárias para seu corpo se sustentar, mesmo em descanso. Quando começar a restringir suas calorias, você vai perder peso relativamente fácil porque suas necessidades calóricas não estão sendo atendidas. Mas depois de perder peso, o corpo vai ter menos massa, e vai precisar de menos calorias para se manter. Para continuar perdendo peso, voce vai ter que restringir suas calorias ainda mais para manter a diferença entre o que seu corpo precisa e o que está ingerindo.

Vamos ver um exemplo hipotético:



Você tem 90 kg de peso e seu corpo precisa de 3000 calorias para se manter.


Você corta sua ingestão diária de calorias para 2500 calorias.


Você perde 11 kg. Agora seu corpo só precisa de 2000 calorias para se sustentar porque agora há menos massa para sustentar.


Se continuar com sua dieta de 2500 calorias (a que lhe ajudou a perder os primeiros 11 kg), agora você vai ganhar peso poque seu corpo só precisa de 2000 calorias para manter seu novo peso. Para manter seu novo preso, você vai ter que consumir 2000 calorias por dia. Para perder mais peso ainda, você vai ter que ingerir menos de 2000 calorias por dia.


Tchauzinho !!!




terça-feira, 27 de outubro de 2009

GORDURAS X ENDORFINAS

2 comentários



Achei a explicação pro meu mau humor de hoje e meu ataque ao Big Mac !!!
Leiam ... super interessante !!!


A guloseima dá prazer...e aí você não resiste !


Além da lei do menor esforço, a batalha dos gorditos para emagrecer tem outro inimigo: a neuroquímica cerebral. Toda vez que ingerimos gordura, o cérebro produz endorfina - substância que transmite uma sensação de relaxamento e bem-estar. Em outras palavras, nossa mente nos condiciona a comer alimentos gordurosos para ter prazer.

Mas, se é assim, por que há pessoas que ligam menos para a gordura? "Porque elas têm altos níveis de leptina no organismo", explica Tércio Rocha. Recém-descoberta pela ciência, a leptina é um hormônio produzido pelas células gordurosas e que informa o cérebro de que os compartimentos celulares armazenadores de gordura já estão lotados. O cérebro registra essa informação e dispensa a ingestão desses alimentos. Por outro lado, quem não consegue de parar de comer gordura tem uma deficiência metabólica que impede a produção da leptina. É por causa dela que algumas pessoas sentem asco por gordura quando saem de uma churrascaria, enquanto outras - os gordinhos - ainda são capazes de encarar um pão com muita manteiga.


Pãozinho, biscoito, bolo...quero mais, quero mais!


O excesso de peso dos comilões se deve em grande parte à a ação da dupla açúcar e farinha branca, que geralmente trabalha unida. Os rechonchudos costumam dizer que engordam porque comem muito açúcar, mas na verdade a causa é a farinha refinada que entra na receita de quase todos os doces e gera compulsão alimentar. "Ninguém chega no meu consultório dizendo que rasgou a pontinha do saco de açúcar e ficou comendo a noite toda", brinca Tércio. "A compulsão é por bolos, biscoitos, amanteigados, pães doces e outros farináceos. O açúcar refinado engorda, estimula a produção de serotonima, tem muita química e provoca diabetes, mas não gera compulsão, ao contrário da farinha branca". Um exemplo da dependência neuroquímica desencadeada pela farinha é o do sujeito que, depois de devorar um misto quente, pede um hambúrguer, em seguida uma coxinha de galinha e arremata com uma generosa fatia de torta de maçã - o misto-quente dispara o gatilho da fissura química e o resto vem no embalo. Segundo pesquisas recentes, 60% das mulheres que padecem do chamado efeito sanfona - o velho engorda, emagrece, engorda, emagrece - têm compulsão alimentar em relação a farinha refinada.


E como se dá essa dependência? Quando os metabólitos do trigo, durante o processo digestivo, entram em contato com as glândulas endócrinas situadas na primeira porção do intestino, liberam uma substância semelhante à endorfina - a enxorfina -, que sobe ao sistema nervoso central provoca a sensação de prazer e conseqüentemente vício. Devido a fatores genéticos, nos gordinhos a enxorfina é produzida em grandes quantidades e age no chamado centro da fome, estimulando-o - por isso eles não conseguem comer apenas um pão de queijo no lanche. Já no caso das pessoas magras, a produção de enxorfina não é tão grande a ponto de estimular esse centro, e meio pãozinho de queijo pode ser suficiente para provocar a sensação de saciedade.


Por fim, a farinha como o açúcar, ainda contém tripofano, substância que estimula o cérebro a produzir a serotonina - neurotransmissor que regula o prazer, o sono, o apetite e a própria alegria de viver. "Se a pessoa simplesmente cortar, de uma hora para outra, o açúcar e a farinha, provocará uma queda brusca de serotonina no organismo e manifestará uma síndrome de abstinência semelhante a de um viciado em álcool ou em cocaína", adverte o endocrinologista Tércio Rocha. Entre os sintomas mais freqüentes, costumam estar dor de cabeça, depressão, enjôos e mau humor.


Só um pedacinho pode fazer mal, sim. Então, resista !


Bom, mas não é porque guloseimas e delícias açucaradas viciam que você vai entregar os pontos, certo? Com um pouco de esforço e uma orientação profissional correta, é possível driblar esses verdadeiros adversários da boa forma. A primeira dica é começar reduzindo a quantidade de quitutes no dia-a-dia - não há por que continuar se entupindo até o gogó com doces, gorduras e farináceos. O melhor, dizem os especialistas, é evitar o consuma de açúcar branco e trocar os produtos feitos com farinha de trigo refinada pelos similares produzidos com farinha integral. Você pode estar pensando: "mas o organismo necessita de açúcar para funcionar bem". De fato, precisa mesmo. Porém é possível obter sua dose diária consumindo frutas e carboidratos complexos, como arroz, batata - durante a digestão os carboidratos são decompostos em glicose. E como a metabolização dos carboidratos é mais lenta do que a do açúcar branco, os níveis de glicose no sangue tendem a se manter mais estáveis com essa substituição. Resultado: sua "fome" por doces diminui. Se duvida, faça um teste. Durante dois ou três dias, coma no lanche da tarde qualquer coisa com açúcar refinado - você vai ver que a vontade de comer mais um docinho aparece de novo duas ou três horas depois. Por fim, faça o mesmo trocando o doce por uma banana amassada com aveia ou granola (sem açúcar, claro) com iogurte. Talvez a vontade de comer doce nem pinte mais no mesmo dia.


Se conseguir se manter nesse ritmo por uma semana, a fissura diminui, e muito. "A partir daí, a vontade de atacar guloseimas se reduz 1/3 do que era antes", diz Tércio Rocha. Outra boa dica para manter a compulsão a distância é fracionar as refeições o máximo possível. Procure se alimentar a cada três horas - pode ser um prato de sopa, um iogurte ou uma gelatina diet. "O importante é não deixar a fome chegar", recomenda Tércio.


Chocolate: o pretinho vicia !


Quem resiste a visão, ao aroma e ao gosto fantástico da barra de chocolate? Poucas pessoas. Ele é o grande vilão dos regimes. Isso porque reúne todos os componentes engordatívos e fissurantes do açúcar refinado, da farinha branca e da gordura. A nutricionista Debra Waterhouse, autora do livro Por que as Mulheres Precisam de Chocolate?, diz que 50% das calorias da delícia derivam do açúcar, enquanto outros 50% vem da gordura. Além disso, o chocolate ainda contém cafeína e teobromina, que estimula o sistema nervoso central, e anandamina, que diminui a ansiedade, numa ação semelhante á do THC, principal componente da maconha. O consumo exagerado da guloseima dá início a um círculo vicioso: a pessoa come chocolate e se sente disposta e bem-humorada, mas como a sensação é passageira, cai em depressão assim que termina o efeito e sai em busca de mais chocolate para devorar. Para quem recorre ao rótulo diet, um alerta: a versão tem apenas 50 calorias a menos que a tradicional, pois embora não contenha açúcar, a quantidade de gordura é a mesma do chocolate comum.


Cinqüenta por cento das calorias do chocolate vêm da gordura, que - com outra substância, a foniletiamina - eleva os níveis da prazerosa endorfina.


Cinqüenta por cento das calorias restantes derivam do açúcar, que aumenta a produção de serotonina no cérebro.




Fiz TIGRADA !!!!

1 comentários


No jarguão médico TIGRADA quer dizer : agiu sem conhecimento específico, sem técnica ... enfim fez coisa errada ! É isso q doutorinha aqui acabou de fazer !!! Já acordei azeda ... não sei pq !? Me bateu um sono de manhã ... incontrolável ... parecia q eu tava com encosto !!! Cheguei na minha sogra com uma cara tão feia, meu marido disse q devia ser fome. Antes fosse .... olhei pra comida ... achei tudo sem graça .... e não comi direito !!! Aí resolvi desmarcar o consultório ... pq do jeito q eu tava, ia assustar as pacientes. Fui fazer minha unha e depois fui ao mercado comprar água ( pq lá em casa acabou ! ). E aí .... q eu pequei .... entrei no Mac .... e comi !!! Gente a gordura é um santo remédio pro sistema nervoso, até imaginei .... kilos de endorfinas invadindo meu cortéx cerebral !!! O sensação de bem estar !!! Tudo tá melhor agora !!! Tô postando aqui do Mac mesmo !!! Mas sabe q deve ser verdade ( sei q não justifica esse ato insano q cometi !!! ) por mais q a gente controle a ingesta de gorduras, em pequena quantidade e somente ás vezes, ela tem o seu papel fundamental no organismo !!! Por isso q quando restringimos muito  dieta a chance de JACAR ou seja de exagerar é maior ! Parece q ficamos mais suscetíveis a comer descontroladamente !!! E aí se vc não se coloca no devido lugar, põe tudo a perder e sai comendo ... pq já jacou mesmo ! Mas o melhor a fazer .... assumir .... ERREI ! E feio ! Mas foi só .... e na próxima refeição volta com a RA ...
Esse é o desabafo de mulher feliz agora ... mas se arrependimento matasse ... rsrsrs !!!
Quem disse q comer Big Mac não é tudo de bom , q atire a primeira pedra !
Meu marido quando eu contar vai dar muita risada !!!
Vou pesquisar a respeito das gorduras  e depois posto pra vcs !


Bom dia ...

3 comentários


Oie ... Tô meia dormindo ainda !!! Acordei muito cedo pq o Hospital me chamou cedo !!!
Mas tô aqui tentando manter os olhinhos abertos ....
Saudades ... dia 30 tá chegando !!!
Descobri q depois de algumtempo de dieta o corpo acostuma com a pequena quantidade de comida ... e o metabolismo desacelera e por isso a perda de peso tbém fica lentinha !!! O q fazer ? Basta aumentar 200 a 300 kcal na alimentação por um período de 15 dias pro organismo poder voltar a trabalhar mais acelerado ! Já incrementei o cardápio, acrescentei algumas calorias no lanche da manha e da tarde !!!
Vamos ver se funciona ...
Pq de 1/2 em 1/2 kilo não tá dando !!!
Gente, o sono tá insuportável !!!
Descobri tbém q dia 9/11 começa a nova temporada de Greys´anatomy !!! Tô ansiosíssima pra ver ... eu simplesmente amoooooo !!!
Pra quem assisti o Dr House ... a nova temporada começa nesta quinta !!!
No café hoje ( q foi bem rápido ! ) duas fatias de pão de iogurte e cereais light com cream cheese e copo de suco de laranja light com 1 yakult ! Para o lanche trouxe uma ameixa e banana maça ! Meu almoço vai na ser sogra ! O lanche da tarde ainda não sei e o jantar ...com certeza filé de frango e salada !
Hoje na hora do almoço faço minha unha !
Affff .... q calor q tá por aqui .... até liguei o ventilador da minha sala !!!
Fui Carol a noite ... teve um churrasco pq a mãe dela q mora no EUA tá por aqui passeando ... comi só carne ... comi até q bastante !!! Mas não comi pão e nem arroz !!! E lógico tomei uma cerveja !!!
Acho q por isso tbém q tô meio pregada ... em plena segunda tomar cerveja !!! Bom tenho q exagerar na água hoje !


Amores ... bjinhos ...

Preciso trabalhar um pouquinho !!!






segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Transtornos Alimentares ...

3 comentários


O que são transtornos alimentares?


Os transtornos alimentares prevalecem sobretudo entre raparigas adolescentes e jovens adultas, mas cerca de 5 a 10% dos casos ocorrem com rapazes. As vítimas sentem-se normalmente impotentes em relação às suas vidas, sofrem de baixa auto-estima e têm uma fraca imagem do seu corpo. Usam a comida – seja a restrição da comida ao ponto de passarem fome, o ou excesso de comida ao ponto de ficarem obesos –, como forma de ganhar controlo sobre alguns aspectos das suas vidas.

Algumas formas comuns de transtorno alimentar:

 a Anorexia Nervosa é uma condição em que as pessoas restringem a ingestão de comida, às vezes para valores tão baixos como 300 calorias por dia;
a Bulimia Nervosa caracteriza-se por períodos de indulgência em grandes quantidades de comida para depois vomitar ou usar laxantes para eliminar a comida do corpo;
o Transtorno de Compulsão Alimentar e excesso compulsivo de alimentação ocorre quando as pessoas comem em demasia mas não purgam a comida e ganham peso em excesso ;
a Ortorexia é a obsessão doentia por alimentação saudável, o que em excesso e não regulado pode ser prejudicial. Qualquer um destes transtornos alimentares tem consequências nutricionais muito graves e um forte impacto na saúde dos indivíduos.

Olá ... hoje resolvi falar de um assunto muito importante : os trantornos alimentares .
Quem assiste a Novela Viver a Vida vem acompanhando a personagem de Renata : ela vive uma jovem com anorexia e q tem o hábito de ingerir bebida alcoólica para substituir a alimentação. Uma combinação fatal !!! Ontem assisti um documentário no Multishow .... uma jovem de 218 kg ( acreditem !!! ) q ia ser submetida a cirurgia bariátrica, a garota desenvolveu compulsão alimentar quando ainda era pequena.
Nós q estamos em RA temos q sempre manter o discernimento entre o q é normal e o q é exagero ! Percebo q existe um linha muito tênue entre estar de dieta e se toner anoréxica ou bulímica !!! É claro q ser gordinha, hoje dia não é nada fácil . Mas ser doente ... não está com nada !!! Devemos nos lembrar q escolhemos ser saudáveis ... o q é diferente !!! Comer melhor !!! Fazer escolhas certas !!! Ao menor sinal de q ultrapassamos essa linha ( quando a dieta passa s ser a única razão da nossa vida ! ) devemos procurar ajuda !
O corpo ideal não existe ... existe o seu corpo e principalmente a sua vida !!!
Eu sempro fico ligada nisso ... para não virar paranóia ... e ser a chata q conta calorias ... ou pior a q fica lamentando pq comeu !!! Quer coisa mais feia ! Eu preciso emagrecer, pq preciso ser mais saudável, mas o mundo continua comendo .... apesar da minha RA !!!
Pensem nisso ... com carinho !!!
Adoro vcs !!!








domingo, 25 de outubro de 2009

OIE ... VOLTEI !!!

2 comentários



Tava sem note ... meu marido levou pra especialização !!! Até uso pc daqui de casa, mas é lento tadinho ... nem se compara ao meu sony vaio ... e depois já me acostumei com o note !!! Precisamos resolver isso ... acho q o jeito vai ser comprar outro note  se desfazer do pc !!! Preciso conversar com meu marido a respeito !!!
Bem ... apareci !!! Saudades de vcs !!! Já fiz algumas visitinhas !!! Vi q a grande maioria tá bem feliz e animada !!! Fico muito feliz !!! Adoro quando todo mundo tá bem !!!
Comprei uma balança ... fui pesar sabado de manha ... e q susto .... o peso tá diferente !!! Deu 77, 1 kg ... 600 g a mais da balança do consultório !!! Não acho q ganhei 600 g ... até pq na sexta depois q jantei deu uma diarréia ... nem conto ... acho q fiquei 1 h no banheiro !!! Deve ser só diferença ... bom ... agora vou levar essa em consideração !!! Mais prometi .... balança só 1 vez por semana !!! Não tirei fotinha pq a máquina do meu marido é ultra mais moderna q a minha ... e a  dele não tava aqui !!! Mas apartir desta semana , vou registrar sempre !!!
Fiz comprinhas ontem ... escondido ... maridão mandou parar de gastar ... não sei porque pago tudo com meu dinheiro e melhor quase sempre tudo a vista, nunca gostei de ficar parcelando !!! Nem no cartão !!! Já pago tudo e beleza !!! Comprei um jeans e duas blusinhas da Animale ... e 1 polo de malha toda listradinha da Lacoste !!! Comprei uma pulseira ... linda da Morana !!!!  Agora ... compras só mês q vem !! Esse mês exagerei .... eu confesso ... mas é q fiz uma limpeza no guarda roupa ... e agora tô repondo !!! Sempre compro de pouquinho !!! Uma peça ou duas por semana !!! Gosto de roupas de boa qualidade e de algumas marcas em particular ... então não dá pra comprar um montão !!!
Fiz um cofrinho ... pra comprar um tênis novo .... meu Nike tá meio passadinho !!!
E depois já vou fazer novo cofrinho pra comprar meu perfume q tá pra acabar ...
Assim não foge no orçamento e não faço dívidas !!!
Comi legal nesse findi ! Ontem teve churras aqui em casa ... só comi linguiça de frango ( meu marido comprou pra mim ! ) e baby beef !!! Com salada e 2 fatias de pão de alho !!! Nem comi arroz pq havia comido pão !!! No almoço de hoje fiz lasanha a pedidos ... pq eu ... comi uma fatia tãoo pequena ... tá meio calor .... nem consigo comer massa nesse calor !!! Fui de filé de frango e saladinha !!! Tomamos um vinho tinto português ( Karen ... essa foi em sua homenagem ! ) bem geladinho !!!
Me Tutu e o Nê já desmontaram na cama !!! Eu tô aqui ... tô me preparando pra tomar um banho !!! Vamos passear mais tarde um pouquinho !!! Vcs não sabem ... meu chuveiro queimou .... sorte ter em casa três banheiros .... tomei banho no outro quarto !!! Meu marido disse q durante a semana troca !!! Quero só ver !!!
Aí q triste Domingão acabando .... adoro fim de semana !!!


Beijinhos pra vcs .... com muito carinho .... 

Vamos permanecer forte na RA .... sexta dia OFICIAL de pesagem .....