terça-feira, 1 de dezembro de 2009

OIE !


Boa tarde ...
Hoje ... FELIZZZZ ! Descobri q passei no TEGO ... lembra q fui pra BH prestar uma prova ... pois é ... eu passei !!! O TEGO é o Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia !!! Sou definitivamente uma ginecologista e obstetra ... antes só com o diploma da residência médica eu só podia colocar especialista em ginecologia e obstetrícia ... nem tem diferença ... mas para a Federação Brasileira de GO ... enfim .... FELIZ !!!
Peguei meus chocolatinhos ... já comi 1 !!! Depois conto !!!
O mix de fibra faz o intestino trabalhar como 1 reloginho ... se abusar ...  dá diarréia !!!
Meus adesivinhos fofos chegaram em casa ontem !!! Amei !!!
Minha RA vai bem ! 
café : 1 copo de suco de abacaxi com laranga light e 2 colheres de sopa do mix
lanche da manha : 1 pãozinho integral ( tamanho 1 bisnaguinha ) e café
almoço : 3 colheres de sopa de arroz e 2 de feijão, 1 bife, salada de tomate, pepino e palmito e 2 colheres de sopa de repolho refogado
lanche da tarde 1 : 1 chocolate q emagrece ( rsrsrs ) e 1 goma de colageno
lanche da tarde 2 : 1 misto quente
jantar : sopa ( frango, inhame, abobrinha, chuchu, tomate, cenoura )
Descobri coisas maravilhosas sobre o inhame ... eu sempre gostei !!!
Ahhhh ... lembrei ganhei 1 shake da Herbalife ( de cookie ) para substituir o jantar ! Vou revesar entre a sopa e o shake por 1 semana inicialmente ... maridão topou aderir tbem ... quer emagrecer um pouquinnho !!!
Bom .... saudades .... voltar pra trabalho .... ainda tenho algumas consultas hoje !!! De manha meu consultório bombou ... isso é bom demais !!!
Deus é mara ....
Bjins a todas vcs ... :)
Beth ... quanto tempo não passa por aqui !!! Queila ... amore .... arruma logo esse bofe !!!



Tutu na sacada de casa só observando ...

>>>> Pra quem quer saber mais sobre o inhame ...

Inhame contra as gordurinhas e a celulite !

Na TPM, ele ameniza a cólica e deixa você menos irritada. E pode ajudá-la a reduzir a medida da cintura e a ganhar um bumbum lisinho.
Coma e ame!

Os benefícios do inhame

No Norte e no Nordeste do nosso país, o inhame faz parte do cardápio diário. Por lá, esse tubérculo está presente até no café da manhã. Mas deveria ser item obrigatório na dieta de todo brasileiro, especialmente das mulheres, e em qualquer idade. Só para listar alguns benefícios: ameniza cólicas menstruais e outros sintomas da TPM – a famigerada tensão pré-menstrual –, reforça as defesas do organismo e (uau!) estimula a libido. Sua preocupação é com a balança? O inhame tem ação anti-infl amatória, deixando o organismo menos suscetível ao acúmulo de líquido e toxinas. Isso significa tirar da frente dois grandes inimigos do corpo em forma: gordurinha extra e celulite!


A dose certa

Os benefícios do inhame, claro, só aparecem com o consumo frequente. “Uma porção, no mínimo três vezes por semana”, recomenda Lucyanna Kalluf, nutricionista do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo. Mas, por ser fonte de carboidrato, deve substituir o pão no café da manhã ou o arroz no almoço ou jantar. Você também pode experimentar as nossas sugestões de receita (veja a seguir).
 E fique tranquila: diferentemente da batata, o inhame tem índice glicêmico médio. Ou seja, demora mais para ser transformado em açúcar no sangue, evitando picos de insulina no organismo e, com isso, menor risco de engordar. Para quem tem cólica menstrual muito forte, a nutróloga Regina Mestre, do Rio de Janeiro, recomenda associar o consumo do inhame a cápsulas manipuladas com o extrato seco do tubérculo. “A cápsula concentra uma quantidade maior de princípios ativos e, portanto, é mais efi caz no tratamento dos sintomas da TPM ou da menopausa”, diz Regina.
O gastroenterologista José Figueiredo Penteado, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), acrescenta: “Rico em betacaroteno, vitaminas C e do complexo B, cálcio, ferro e magnésio, o inhame combate os radicais livres”. Por isso, é um alimento que aumenta as defesas do organismo e adia as rugas.

Inhame, cará ou taro?
Em alguns lugares do Brasil, o inhame é chamado de cará. Até aí tudo bem, pois é o mesmo tubérculo de nome científico Dioscorea villosa. É parecido com uma mandioca mais cheinha e alongada. Pequeno, redondinho e peludo, o taro (Colocasia esculenta) também costuma receber o nome de inhame, principalmente na região Sudeste. Mas é outro alimento. Os dois até têm vitaminas e minerais semelhantes. Porém, só o inhame oferece os efeitos terapêuticos apontados nesta matéria.


( fonte : Revista Boa Forma )







2 comentários on "OIE !"

Aninha-imc22 on 1 de dezembro de 2009 às 18:43 disse...

huahuahuahuahuahua parbéns pelo título, afinal título é título, e vale muito né? bjks

Queila on 1 de dezembro de 2009 às 23:37 disse...

\o/ \o/
parabéns, num entendi nada o q qr dizer e nem a diferença mas se tu ta feliz eu tb to heheheh
bjuuu. Ah qto ao bofe tamo na corrente de oração hahaha. bjjj

Postar um comentário

OBRIGADA PELA SUA VISITA ! NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR ! BJINHOS